segunda-feira, 24 de abril de 2017

Quanto custa 1 real?

O trânsito faz parte da minha vida. É difícil, então tento aproveitar para consumir conhecimento.
Mas tudo tem limite e 2 horas no trânsito me fez pensar outra coisa: estou pensando da forma certa?
Aportes, rendimentos, etc...

Cheguei no seguinte, para uma bela renda passiva, quanto será o meu custo de aquisição?
Ou seja, quanto isso vai me custar?

Como a produção vem antes do produto, o plantio vem antes da colheita, vamos passo a passo!

Para uma pessoa que ganha R$1.056,00 por mês, ganha 1 real a cada 10 minutos, considerando trabalhar 8 horas por dias, por 22 dias no mês.

Fazendo os múltiplos com base em salários, projeções e etc, é possível ver o esforço do tempo e do ganhar. Precisamos dar algo para receber, plantar pra colher e por ai vai.

O plano é ter renda sem pagar nada. Quanto custa 1 real por mês para o resto da vida?

Ah Senhora Renda Passiva, te quero, muito! (quase uma declaração de amor, não?)

Algumas das fontes que andei estudando:
- Ações pagadoras de dividendos: precisa comprar barato para gerar proporcionalmente o dividend yield legal, que pode ser pago por períodos;
- Fundos imobiliários (FII): conseguir uma taxa de rendimento e preço descontado;
- Títulos com cupons periódicos: podem ser pós fixados ou pré fixados;
- Outros de renda fixa: você escolhe quanto quer de rentabilidade por mês e vai até o resgate.

(NÃO É RECOMENDAÇÃO, APENAS ILUSTRATIVO DO EXEMPLO)

Resolvi aqui que vou de FII, por ter pouco dinheiro, vou buscar reduzir todos os custos.
Vou abrir conta na SOCOPA e começar a comprar.
Consultei algumas bases, sites, indicações, grupos do whatsup e decidi comparar o KNCR11.
Como tem um retorno de aproximadamente 1,03% ao mês e o preço hoje está R$ 107,45, posso dizer que cada 100 reais desse papel, eu terei de retorno, R$ 0,97 por mês.

Ou, cada 1 real, me custa R$ 103,00

Para conclusão, para eu ter uma renda de R$ 10.000,00 por mês, preciso de R$ 1.030.000,00 (um milhão e 30 mil reais).

Como já sei a fórmula secreta para juntar um milhão, agora é juntar o conhecimento e pronto!
Fórmula do milhão -> https://invest-mais.blogspot.com.br/

Referências:
http://fiis.com.br/
http://investidorderisco.blogspot.com.br/2014/07/ranking-dos-fiis.html

-----------

Sabe galera, pode parecer algo bobo ou óbvio, mas resolvi escrever isso, pois as vezes, não conseguimos focar no 'plano'. Muitas coisas nos distraem e nos tiram do caminho.
Pense o seguinte, a próxima vez que tirar o cartão para comprar uma coisa, sabe o quanto realmente isso vale ?

Comprar 1 real por mês por 30 anos, sabe quanto dá no final?
Acumula-se R$ 64.980! Faça o teste usando o múltiplo que desejar.
Olha, aqui nem estou usando juros para incrementar a coisa toda.


2 comentários:

  1. "Para conclusão, para eu ter uma renda de R$ 10.000,00 por mês, preciso de R$ 1.030.000,00 (um milhão e 30 mil reais)."

    Eu ficaria grata por 2.500,00 líquidos :)

    Legal os cálculos, estou interessada em FIIs, mas só vou me aventurar nesse tipo de investimento daqui a 1, 2 anos. Até lá, só RF para forrar meu colchão de segurança mesmo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bem por aí...
    fazendo as contas, a gente chega lá..

    ResponderExcluir